Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Guia das termas do Centro...


O Balneário Rainha D. Amélia foi o cenário escolhido pelos responsáveis do Turismo Centro de Portugal para apresentarem a brochura Saúde e Bem-Estar, uma forma de promoverem as 15 termas da região Centro do país.


"Este guia é o primeiro passo de muitos outros que vão promover um produto de eleição a nível nacional e internacional e galvanizar os operadores deste negócio", defendeu Adriano Azevedo do Turismo Centro de Portugal. O guia dá a conhecer as termas de Castelo Branco/Naturtejo, Coimbra, Ria de Aveiro e Viseu/Dão Lafões, e integra informação essencial para quem quer passar algum tempo numa destas instâncias termais.


Para Adriano Azevedo, as termas são um produto "muito transversal, porque não só beneficia os próprios gestores, como também gera muito negócio à economia regional, à hotelaria e à restauração". Assim, o próximo passo do Turismo do Centro é apostar na internacionalização do produto através de uma agência turística de promoção no mercado internacional. "Estão a ser feitos esforços nesta área para que se possam canalizar fluxos de turistas para experimentarem as termas durante 3 a 5 dias", adiantou.


As termas do Centro congregam 60 por cento dos termalistas a nível nacional, sendo um produto que, segundo Jorge Loureiro, da Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal, "não tem só dimensão em número, mas em qualidade e massa crítica para fazer a sua internacionalização".


Jorge Loureiro considerou que o Turismo do Centro está em "excelentes condições para dar visibilidade a este produto" e para fazer "deste um grande negócio da região de turismo" e uma alavanca "importante para esta região".


Por sua vez, Adriano Azevedo congratulou-se pelo facto de as instâncias termais terem sido reconhecidas, a nível nacional, e espera que a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) dê primazia a este produto de forma a promover também o interior do país. "A BTL é a porta de saída para um ano em cheio para este produto como esperamos que seja", concluiu.


O guia de Saúde e Bem-Estar está disponível, a partir de hoje, nos postos de turismo, na internet, nas autarquias, em feiras e exposições. Esta brochura de 38 páginas junta-se ao guia das Praias Fluviais e Oceânicas, estratégias do Turismo Centro de Portugal para promover os diversos produtos da região.


Sem comentários: