Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Papa com bigode à Hitler em cartaz vandalizado...

Papa Bento XVI

Os cartazes dedicados à visita do papa Bento XVI a Malta, que irá decorrer sábado e domingo, foram vandalizados e as autoridades da ilha reforçaram o dispositivo de segurança, informa a Lusa.

Nos grandes cartazes, que foram colocados pelas autoridades de Malta para dar as boas vindas ao pontífice, foram pintados na figura de Bento XVI bigodes ao estilo de Adolf Hitler, numa alusão ao ingresso do religioso durante a adolescência na juventude nazi, e a palavra pedófilo, noticia a imprensa de Malta.

Os três cartazes foram retirados e substituídos por novos outdoors, mas as autoridades receiam que possam surgir outras acções de contestação à visita do Papa.

Por precaução, as autoridades da ilha do Mediterrâneo - que é um dos países mais católicos do mundo ao considerar o aborto e o divórcio ilegais -, decidiram reforçar o dispositivo de segurança da visita de Bento XVI, que deverá chegar a Malta sábado à tarde, referiu a mesma notícia.
Esta é a primeira deslocação ao estrangeiro do Papa desde que foram divulgados vários casos de pedofilia no seio da Igreja católica. A deslocação a Malta é particularmente sensível porque também existem denúncias de abusos sexuais por parte de membros do clero deste país.

Cerca de 45 sacerdotes estão a ser investigados por alegados abusos contra menores, nomeadamente alunos de um orfanato católico de São José, em Santa Many. Algumas vítimas já anunciaram a intenção de organizar uma manifestação e outros actos de protesto durante os dias da viagem.

Depois de Malta, Bento XVI visitará Portugal entre 11 e 14 de Maio.

Veja aqui o vídeo



TVi24

Sem comentários: