Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Centro Social de Prime lançou fundações do pavilhão multiusos...

Prime já tem um parque infantil e futuramente terá um pavilhão multiusos, dois equipamentos que fazem parte do Parque Desportivo Maria Luísa Ermida. A inauguração do parque e o lançamento das fundações foram feitas ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e pela homenageada que deu nome ao Parque.

O Centro Social de Prime é o mentor da obra que será feita com a ajuda da autarquia, da Junta de Freguesia e da população. O presidente do Centro Social, Francisco Oliveira, disse ao Diário de Viseu que o projecto já foi pensado em 2002 e, desde então, a direcção tem trabalhado para conseguir concretizar este objectivo. "As fundações vão ser feitas por nós, aos fins-de-semana, vai ser feito aos poucos e gostaríamos de o acabar num futuro não muito longínquo", espera Francisco Oliveira, referindo que também há a hipótese de se candidatarem aos programas de desenvolvimento regional para obtenção de fundos. Os trabalhos seguintes serão executados por uma empresa de construção.

No total, o pavilhão vai custar cerca de 400 mil euros e irá servir não só a população de Prime, como também "a região". O pavilhão multiusos tem como finalidade a promoção de eventos culturais, a realização de exposições e conferências. Com este projecto, o Centro Social de Prime pretende, igualmente, promover o desporto para deficientes: "Temos uma vontade muito forte de disponibilizar este espaço para que as pessoas com deficiência possam praticar desporto", afirmou. Além disso, a ideia é fazer parcerias com associações para que possam utilizar o espaço e desenvolver as suas actividades.

Fernando Ruas considerou que este era um dia histórico para Prime, pois estes equipamentos vão dar resposta às necessidades da população. E manifestou um desejo: "Espero que não demore muito tempo a ser construído para eu poder vir à inauguração".

Maria Luísa Ermida, 83 anos, emprestou o nome à obra e disse estar "feliz e realizada por ter contribuído para alguma coisa boa". Apesar de não ter vivido em Prime, herdou uma capela que tem sido utilizada há séculos por toda a comunidade e sem quaisquer custos. O presidente do Centro Social frisou que tinham "o dever de lhe dedicar esta obra".

DV

Sem comentários: