Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 17 de abril de 2010

Alunos juntaram 45 toneladas de equipamentos electrónicos...


Esta acção decorre até 4 de Maio, no âmbito da 2.ª edição do projecto 'Escola Electrão 2010', iniciativa da Amb3e - Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos. O ano passado, a Escola Mariana Seixas ficou classificada em 3.º lugar, na área de volume de resíduos recolhidos.

José Carlos Silva, professor de Electrónica e coordenador do projecto na escola, esclareceu que "este é o resultado da recolha de resíduos em 60 das 80 empresas e instituições de Viseu e concelhos vizinhos que colaboram com a Escola Profissional Mariana Seixas". Apontou que "ainda há trabalho a fazer e compromissos a assumir!"

Revelou ainda que "a recolha de resíduos eletrónicos e elétricos começou a ser feita em 16 de Outubro do ano passado, com a colaboração de alunos e funcionários da escola". E fez uma confidência: "Tal como a selecção tem uma música para a incentivar, nós também temos uma: a canção 'Hey You', de Madonna!"

Luís Neves, aluno do 2.º ano e um dos participantes na actividade, referiu que "intervenções como esta são importantes para sensibilizar os alunos e a comunidade em geral para a necessidade de se preservar o meio ambiente".

Adiantou, por outro lado, que "é igualmente uma forma de convívio", uma vez que "promove a união de toda a escola", que se "vê integrada num projecto comum, em prol não só da comunidade escolar, mas também da sua área envolvente".
Daniel Silva, estudante do 3.º ano, frisou, por seu turno, que o "evento é muito importante para alertar as pessoas para a preservação do ambiente, que deve ser deixado o mais incólume possível às gerações vindouras".

Indo mais longe na sua análise, referiu que "a acção serve igualmente para ajudar a dar uma ideia do país junto da União Europeia", enquanto do ponto de vista interno pode ser aproveitado para divulgar os projectos da escola". Presente na acção estiveram, além de Rui Santos, director da Escola Profissional Mariana Seixas, Ricardo Vidal, da Interecycling, e Abreu Ferreira, director da Gestão de Resíduos da Amb3e, que deu a conhecer o trabalho desta associação sem fins lucrativos, que entregou 'O Ponto Electrão' - e que vai estar à disposição de pessoas e empresas até 4 de Maio, na escola.

DV

Sem comentários: