Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 17 de abril de 2010

Bife e bitoque vão ficar mais caros...

Bife e bitoque vão ficar mais caros

O preço da carne de vaca deverá disparar nos próximos meses, devido aos efeitos do Inverno rigoroso nos Estados Unidos e da recessão económica mundial, revelou ontem o Financial Times.

Isto significa que, dentro de muito pouco tempo, saborear um tradicional bitoque ou comer um hambúrguer numa qualquer cadeia de fast food sairá mais caro aos portugueses.

De acordo com o Financial Times, que cita dados do Departamento de Agricultura norte-americano, desde Dezembro de 2009 o preço da carne de vaca já aumentou 25%. Este aumento, apontado pelo jornal como o maior dos últimos 30 anos, é um efeito directo da quebra - pelo terceiro ano consecutivo - do número de cabeças de gado disponíveis para a produção alimentar.

Além das dificuldades resultantes da crise económica mundial que enfrentam os produtores de bovinos, o sector foi ainda fortemente prejudicado pelas vagas de frio que assolaram os Estados Unidos durante o último Inverno, adianta o Financial Times.

O jornal alerta ainda para a possibilidade de esta escalada nos preços não se limitar apenas à carne de vaca. Segundo a edição de ontem do jornal, é esperado que este aumento se estenda também aos preços das carnes de porco e de frango. Esta previsão, adianta o FT, é justificada com a inevitável queda na procura de carne de vaca , aliada à crise que estes sectores também atravessam.

DN

Sem comentários: