Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 13 de abril de 2010

Jovem de 12 anos acumula dívida de mil euros no Farmville...

Gastou as poupanças e depois utilizou o cartão de crédito da mãe.

Farmville

Os jogos gratuitos do Facebook são uma tentação para muitos, mas para as crianças podem ser um perigo. Que o diga uma mãe inglesa que descobriu que o filho de 12 anos gastou perto de 900 libras (1000 euros) num dos jogos mais populares da rede social: «a quinta», mais conhecida por Farmville.

A notícia é avançada pelo Guardian, que revela que o rapaz gastou a totalidade das suas poupanças, cerca de 300 euros, e ainda foi buscar mais 700 ao cartão de crédito da mãe. A progenitora não quis ser identificada, mas em declarações ao jornal adianta que a empresa detentora do jogo (Zynga) não vai devolver qualquer quantia, assim como a entidade financeira de crédito, a não ser que a mãe apresente queixa contra o filho.

Ainda assim, a mãe não culpa as entidades, assumindo que a culpa é do seu filho, no entanto, afirma que seria recomendável a existência de um filtro que impedisse a utilização de cartões de crédito com o nome de outra pessoa.

O jovem gastou a quantia em apenas duas semanas com funções no jogo que apesar de gratuito, deixa em aberto a possibilidade de comprar dinheiro verdadeiro para que a evolução no jogo seja mais rápida e com mais produtos.

TVi24

Sem comentários: