Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Candidatura ibérica ao Mundial está pronta...

O livro da candidatura ibérica à organização do Mundial 2018 ou 2022 está preparado para ser entregue à FIFA, depois da Federação Portuguesa de Futebol ter chegado a acordo com Governo, clubes e municípios.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da FPF, Gilberto Madail, garantiu que já existe acordo com o Sporting, o Benfica e o F.C. Porto, proprietários dos três estádios apresentados por Portugal, com as câmaras municipais de Lisboa e Porto, e com o Governo.

"Estou também muito satisfeito por saber que todas as garantias dos governos dos países candidatos exigidas pela FIFA, que têm que ser incluídas no livro de candidatura, já estão na nossa posse. Isto também prova que os executivos de Portugal e Espanha sabem que acolher um Mundial de futebol, em especial no caso português, sem que isso envolva custos para o Estado português, é uma oportunidade fabulosa", disse.

Gilberto Madail considerou que "era fundamental o acordo com os proprietários dos estádios" apresentados "no âmbito da Candidatura Ibérica ao Mundial de Futebol", revelando que as reuniões que teve "com os presidentes do Sporting, Benfica e F.C. Porto foram plenamente satisfatórias".

"É gratificante verificar que o futebol português também consegue concertar posições e unir forças em torno de objetivos comuns que beneficiam toda a gente e não só os diretamente envolvidos. Como tal, devo registar e elogiar publicamente a disponibilidade e o apoio que os três dirigentes demonstraram perante este desígnio", enalteceu.

Madail anunciou ainda que a FPF chegou "também a um entendimento com as autarquias mais directamente envolvidas".

Portugal, em conjunto com a Espanha, concorre à organização do Mundial, em 2018 ou 2022, tal como a candidatura conjunta Holanda/Bélgica, a da Austrália, a da Inglaterra, a do Japão e a dos Estados Unidos, enquanto Qatar e Coreia do Sul só estão na corrida para o Mundial de 2022.

JN

Sem comentários: