Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 17 de março de 2010

Trapattoni elogia Mourinho: "Ele é o novo Helenio Herrera"...


Este é, provavelmente, o melhor elogio que pode ser feito a um treinador do Inter de Milão: "Ele é o novo Helenio Herrera". Foi isso que Geovanni Trapattoni disse hoje de José Mourinho, comparando o português ao histórico técnico franco-argentino.

Helenio Herrera - nascido na Argentina, filho de espanhóis, naturalizado francês - foi o mais famoso treinador da história do Inter de Milão. Carismático e inovador, ganhou quase tudo pelo clube italiano, na década de 60 (três campeonatos italianos, duas Taças dos Campeões Europeus e duas Taças Intercontinentais). E, por isso, tornou-se uma lenda nerazurri.

Agora, Mourinho - que venceu tudo pelo FC Porto, mas ainda só festejou um título italiano pelo Inter - foi comparado a Herrera... e logo por outro dos mais famosos técnicos italianos, Geovanni Trapattoni. ""Vejo em Mourinho o novo Helenio Herrera. É um técnico competente no banco a comunicar. Não é fácil adaptar-se ao futebol italiano e ele conseguiu-o muito bem, percebeu as dificuldades do futebol em Itália", disse Trapattoni, ao jornal transalpino Gazzeta dello Sport.

O antigo treinador do Benfica, actualmente a dirigir a selecção da Irlanda, também desculpou Mourinho pelos excessos cometidos no banco. ""Nós, treinadores, sofremos muito no banco e cedemos aos nervos. Aconteceu comigo no Mundial da Coreia, quando atirei uma garrafa contra o banco. Mas não quero, com isto, absolver o Mourinho", disse "Trap", antigo seleccionador italiano.

Diário de Noticias

Sem comentários: