Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 14 de março de 2010

Cantor russo faz sucesso com canção censurada...

Eduard Khil, um dos mais famosos cantores russos e soviéticos de música ligeira dos anos 1960, está a tornar-se um verdadeiro caso de sucesso na Internet com uma canção que censura de então obrigou a ser editada sem letra. Ouça a música.



Em pouco tempo, a canção com mais de 40 anos ">
O curioso é que a canção tem um longo título, mas não tem letra, por imposição da censura soviética.
O cantor Eduard Khil, atualmente com 75 anos, revelou que o compositor soviético Arkadi Ostrovski escreveu a letra para a música, mas, como as personagens principais eram um cowboy americano e a sua amada, a censura soviética "chumbou-a", obrigando-o a cantar "ah-ah-ah...oh-oh-oh" durante dois minutos e 42 segundos".
"A letra da canção era mais ou menos esta: "Eu cavalgo pela pradaria no meu corcel, num mustang, e a minha querida Mery, a mil milhas daqui, faz umas meias para mim", recorda este veterano da canção russa e soviética que continua a subir aos palcos.
"Por isso, decidimos fazer uma vocalização", acrescentou.
Um dos canais da televisão sueca filmou Khil a cantar essa canção há 44 anos atrás e este clip faz furor na Internet, tendo os espectadores e ouvintes americanos batizado o cantor de "Mister Trololo".
O actor norte-americano Christoph Waltz, que recentemente recebeu um óscar pela participação no filme "Sacanas sem lei", contribuiu fortemente para popularizar Khil ao colocar no Youtube uma espécie de resposta à canção .
Khil, que vive em São Petersburgo, não exclui a possibilidade de fazer uma digressão mundial, sublinhando que ainda está em condições de dar a conhecer outras canções que o tornaram famoso na União Soviética.

Jornal de Noticias


Sem comentários: