Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 20 de março de 2010

Argentina avança com a castração química...

As autoridades da Província de Mendoza, na Argentina, anunciaram que irão adoptar a castração química para condenados por violação.

Segundo avançou a edição de quarta-feira da BBC Brasil, o governo da província de Mendoza, na Argentina, decidiu avançar para a castração química de presos condenados por crime de violação. A decisão foi tomada depois das autoridades terem constatado que 70% dos condenados por ataques sexuais são reincidentes.

A decisão agora tomada, segue a linha de outros países como a França, a Suiça ou a Espanha, onde também se permite a castração química, adianta a BBC Brasil.

O polémico método, que é questionado por diversos sectores que o consideram inconstitucional e uma violação dos direitos humanos, consiste em administrar medicamentos a condenados por agressão sexual, de forma voluntária, que fazem diminuir o desejo sexual.

Segundo a BBC Brasil, estudos realizados nos Estados Unidos da América, França e Espanha, afirmam que a castração química poderá diminuir em quase 60% a reincidência em casos de violação.

Diário de Noticias

Sem comentários: