Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 16 de março de 2010

Deco confessa-se: "Amo Portugal, mas não sou português"...


Deco ao serviço da selecção portuguesa

Entrevistado para o programa "Esporte Espetacular" da Globo, em Londres, o jogador do Chelsea explicou a mescla de sentimentos que é representar Portugal e jogar contra o Brasil, como pode vir a suceder no Mundial 2010, na África do Sul.

A reportagem da Globo começa por dizer que Deco "canta o hino português, mas amarela na hora de entoar o brasileiro". Aproveitando o facto de Portugal ir defrontar o Brasil no dia 25 de Junho, no Mundial, o jornalista Galvão Bueno questionou o médio sobre os sentimentos que atravessam a alma do jogador nesse reencontro, recordando também a estreia de Deco com a camisola de Portugal, a 29 de Março de 2003, precisamente contra o Brasil e numa partida em que marcou o golo da vitória portuguesa (2-1).

"Foi a sensação mais estranha que já tive na minha carreira", lembrou o jogador, acrescentando: "Sou brasileiro. E não consigo ver a minha vida sem Portugal." E logo a seguir explica-se melhor: "Amo Portugal por tudo aquilo que me deram. Mas não sou português."

Sobre a sua carreira, Deco indicou o FC Porto como o clube mais importante na sua trajectória. Em cinco anos, ganhou uma Liga dos Campeões, uma Taça da UEFA e uma Taça de Portugal.

O Publico

Sem comentários: