Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 15 de março de 2010

Cavaco lidera isolado corrida às eleições presidenciais...

Sondagem indica reeleição logo à primeira volta. Alegre quase igual ao resultado de 2006

Cavaco Silva teria a reeleição praticamente garantida, e logo à primeira volta, se as Presidenciais ocorressem hoje. É, de longe, aquele que reúne mais opiniões positivas, de acordo com uma sondagem da Universidade Católica: consegue 57%, enquanto Manuel Alegre aparece em segundo lugar (19%) e Fernando Nobre em terceiro (8%).


Cavaco lidera isolado  corrida às eleições presidenciais
Cavaco Silva destaca-se dos outros candidatos à presidência da República

O Barómetro do Centro de Estudo e Sondagens de Opinião da Universidade Católica para o JN, DN, RTP e Antena 1 não faz uma pergunta directa sobre intenção de voto. Os portugueses foram questionados sobre qual dos três consideram poder ser o melhor presidente.

Para além da liderança incontestável de Cavaco (nas Presidenciais de 2006 conseguiu 50,5%), outro dado relevante é o baixo resultado de Manuel Alegre. Não consegue sequer atingir os 20,7% de há quatro anos, quando disputava o eleitorado de esquerda com outros quatro candidatos (Mário Soares, Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã e Garcia Pereira).

Relevante é o resultado de Fernando Nobre, o fundador da Assistência Médica Internacional, a mais conhecida ONG portuguesa, que, apesar de ser o menos exposto aos palcos mediáticos, mostra ser uma personagem acarinhada por um número substancial de compatriotas.

Jornal de noticias

Sem comentários: