Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ranking UEFA: afinal quem contribuiu mais nos últimos anos?...

UEFA

F.C. Porto e Benfica garantem quase 60 por cento dos pontos


A boa campanha das equipas portuguesas nas provas da UEFA em 2009/10, conseguindo a melhor performance colectiva dos últimos cinco anos link externo, relança a pergunta: afinal, qual é a equipa que mais tem contribuído para a tendência de recuperação?

A resposta é: ainda o F.C. Porto. Mas há uma aproximação clara do Benfica, que pode mesmo igualar a performance dos dragões, embora para isso tenha de passar a eliminatória com o Marselha. Nos últimos cinco anos, o F.C. Porto contribuiu com 10,786 para o total de 37,296 das equipas portuguesas. A parcela do Benfica é muito próxima (10,370) e poderá ser acrescentada por mais pontos na campanha em curso.

O mesmo acontece com o Sporting, que vem claramente atrás, embora com uns significativos 7,808 pontos, que também podem ser reforçados diante do At. Madrid. Em quarto lugar, consolidando o seu estatuto de «outsider» na hierarquia do futebol português, vem o Sp. Braga, com honrosos 5,000 pontos. Há mais cinco equipas com presenças nas provas europeias nas últimas cinco épocas, mas com desempenhos residuais, que pouco contribuem para o ranking: V. Guimarães, Nacional, V. Setúbal, P. Ferreira e U. Leiria. Marítimo e Belenenses também passaram pela Europa, mas sem conseguir qualquer ponto.

Veja o desenvolvimento da notícia no Mais Futebol link externo

TVi 24

Sem comentários: