Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pai atinge filho com várias facadas no peito...

Discussão em Castro Daire acaba com ferimentos graves em jovem de 26 anos

Discussões familiares culminaram na segunda-feira, com um pai a esfaquear o filho no peito, várias vezes, em Moura Morta, Castro Daire.

O rapaz, de 26 anos, está na Reanimação do Hospital de S. Teotónio (Viseu), em estado grave. O alegado agressor foi detido pela GNR.

Seriam cerca das seis e meia da tarde quando a aldeia de Moura Morta, em Castro Daire, se agitou com a chegada de ambulâncias e de bombeiros. Marcelo Pereira, de 26 anos, desempregado, teria sido esfaqueado pelo próprio pai no meio de uma discussão.

"Tinha acabado de chegar a casa e vi aquele aparato todo. O rapaz estava a ser levado de ambulância para Viseu banhado em sangue. Foi esfaqueado várias vezes no peito. Estava muito mal", relata uma vizinha da família.

O Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) confirma que o pedido de ajuda para Moura Morta foi feito às 18,34 horas. Um jovem, ferido com arma branca, foi conduzido pelos Bombeiros de Castro Daire para o Hospital de Viseu depois de ter sido estabilizado no local pela equipa da Viatura de Emergência Médica (VMER).

O alegado autor da agressão, um homem com mais de 70 anos, terá escapado para os pinhais que circundam a aldeia, onde acabou por ser encontrado por militares da GNR de Castro Daire. Foi detido sem oferecer resistência.

Filho único, o jovem agredido vive com os pais, em Moura Morta, sendo constantes os desentendimentos familiares. "No último sábado, o pai apareceu na aldeia com a cara cheia de feridas. As zangas entre os dois eram quase diárias", relata outra moradora.

Com alegados problemas do foro psiquiátrico, a vítima chegou a frequentar um centro de dia para deficientes na Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire.

"Saiu de lá há cerca de três meses, depois de ter andado com uma faca na mão a assustar os utentes", testemunhou uma vizinha. Também já esteve internado num serviço da especialidade em Viseu.


Jornal de Noticias

Sem comentários: