Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 14 de março de 2010

Mensagem em garrafa chega ao destino após 23 anos...

Uma mensagem numa garrafa lançada a um rio em 1987 por Marko - uma criança de 11 anos - na antiga Alemanha de leste chegou ao seu destino 23 anos depois.

Outra criança, Yuri, de nove anos, encontrou a carta fechada na garrafa a cerca de 30 quilómetros do local onde Marko a havia lançado à água com a intenção de encontrar um amigo do outro lado da fronteira, na então Alemanha ocidental.

A história foi publicada no jornal Göttinger Tageblatt e confirmada hoje pelo pai de Yuri, Herbert Maibohm, engenheiro de profissão.

Segundo o relato de Maibohm, o seu filho encontrou a garrafa com um papel dentro, que simplesmente indicava que procurava um amigo, nas margens do rio Leine, nas proximidades de Gotinga (oeste).

Supostamente, Marko, o autor da mensagem, teria lançado a garrafa no mesmo rio, mas em algum ponto da província da Turingia, que na altura pertencia ao território da República Democrática Alemã (RDA).

A garrafa terá ficado presa nas margens do rio durante anos e ter-se-á soltado com as cheias do último inverno, chegando ao local onde foi encontrada por Yuri.

Até agora, a família de Yuri não conseguiu ainda contactar o remetente, apesar dos anúncios publicados na imprensa local, ao qual responderam muitas pessoas, sem que até agora Marko tenha sido localizado.

Jornal de Noticias

Sem comentários: