Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Sou um doente de Viseu"

"Sou um doente de Viseu, isto é, tenho uma ligação quase doentia com esta terra e não a quero perder", afirmou Fernando Ruas, na apresentação das listas do PSD às Autárquicas de Outubro. Por isso, exorta "o Governo a fazer o que lhe compete, que é ajudar ao desenvolvimento de Viseu"


Mais de 1.500 pessoas presentes no jantar de apresentação das listas à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia - num total de mais de 1.000 pessoas - ouviram o edil, que comanda os destinos da autarquia há 20 anos, acentuar que o desenvolvimento de qualquer cidade ou região assenta em dois vectores: no Poder Local e na Administração Central. Daí que tenha sublinhado ser "necessário que o Governo faça o seu trabalho".


Perante o mandatário da sua candidatura e ainda vereador do pelouro da Cultura da Câmara de Viseu, Fernando Ruas realça: "Até agora, temos contado apenas connosco”.


De um modo ainda mais directo, Fernando Ruas aponta: "Não pretendemos que a Administração Central faça o nosso trabalho". O autarca refere, no entanto, ser verdade o contrário: "Temos feito o trabalho do Governo e com isso temo-lo obrigado a acompanhar-nos."


Avança que este seu sexto mandato "vai ser o melhor", até porque "o grande objectivo é manter o trajecto ascendente da cidade e do concelho". E realça: "Há 20 anos, éramos o octogésimo município do país, 10 anos depois o quinquagésimo e agora o vigésimo terceiro". E sem dúvidas para ninguém, aponta: "Vamos para o topo da classificação”.


Reafirma, como há muito tempo vem fazendo, que "a Câmara tem saúde financeira para fazer obras". E isso só é possível através dos impostos, afiança. "Quem diz que pode construir sem cobrar impostos, está a mentir", frisa.


"Queremos continuar a fazer a regeneração urbana, os centros educativos, as unidades de saúde familiar, o alargamento das entradas da cidade e os contratos-programa com as Juntas de Freguesia", acrescenta, voltando a reclamar: "Mas queremos também que o Governo faça a sua parte”.


Seis caras novas
No final do seu discurso, Fernando Ruas deixou um agradecimento público aos presidentes das 34 Juntas de Freguesia do concelho, cuja lista considera ser "de estabilidade e que garante a continuidade do trabalho feito".


Se na lista para a Câmara houve algumas novidades, devido ao cumprimento da Lei da Paridade, com a entrada de diversas mulheres, no tocante aos candidatos às Assembleias de Freguesia existem seis caras novas.


Com efeito, tirando o facto de os presidentes de Junta Freguesia de Ribafeita e de Couto de Baixo terem mudado do PS para o PSD, o cabeça-de-lista da freguesia de Coração de Jesus é Diamantino Amaral dos Santos, que substitui Manuel Marques; de S. Salvador é José Coelho, por desistência de Álvaro Pereira; de S. Pedro de France é João Lopes de Almeida - substitui António Almeida; de Couto de Cima é Manuel Leitão Almeida (era José Pereira); e de Cavernães é Jorge Anselmo Martins (era Daniel Rego).


Sem comentários: