Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Estradas já mataram mais...

Cerca de uma centena de jovens entre os 15 e 29 anos já morreram este ano nas estradas portugueses. Só neste mês terão perdido a vida mais de uma dezena. Ontem em dois acidentes registaram-se mais duas mortes de jovens.


Numa estatística provisória para o período de Janeiro a 15 de Agosto, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) refere que já morreram nas estradas 450 pessoas, sendo que, só entre de 8 e 15 deste mês morreram 25. O distrito de Lisboa lidera com 50 mortos.


Por faixas etárias apenas estão contabilizados os dados do primeiro trimestre. Dos 15 aos 29 anos estão registados 46 mortos, sendo que alguns eram também condutores. Segundo o relatório, o maior número de vítimas mortais (12) registou-se entre os 20 e 24 anos, seis envolvendo automóveis e outros tantos motociclos.


Numa rápida contabilidade aos acidentes noticiados só durante este mês, e já contando com os dois ocorridos na madrugada de ontem, é possível apurar a existência de 12 acidentes que provocaram 11 mortos com idades entre os 13 e os 28 anos. Há ainda a registar nove feridos em estado grave, desconhecendo-se se acabaram por morrer nos hospitais ou se recuperaram.


O acidente com mais vítimas mortais (três) ocorreu na madrugada do passado dia 3, na Avenida Marginal de Oeiras. Duas raparigas, de 13 e 15 anos, e um rapaz de 19 morreram após o despiste, seguido de colisão da viatura. Eram venezuelanos e estavam de férias. Ficaram feridos dois jovens, de 15 e 17 anos.


Sem comentários: