Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Assaltante vestia farda com divisas de sargento...

Sempre que realizava os seus assaltos - e a GNR suspeita que nos últimos meses ele fez uma autêntica "razia", nos concelhos de Torres Vedras e de Mafra - vestia uma farda de militar com as divisas de sargento.


Mesmo escondido pela farda que lhe daria uma segunda identidade, acabou por ser detido. Anteontem, segundo as autoridades, na residência da sua ex-companheira, foram encontrados alguns dos objectos que furtou em diversos locais.


"Apreendemos uma grande quantidade de objectos furtados sobretudo de escolas e residências, nomeadamente, computadores, máquinas digitais e artigos para o lar", afirmou, ontem, a tenente Mafalda Almeida, comandante em substituição no destacamento dda GNR de Torres Vedras.


A apreensão dos computadores, máquinas digitais e artigos para o lar furtados de escolas e residências nos concelhos de Mafra e Torres Vedras, ocorrida terça-feira, foi efectuada, segundo a GNR, na casa da ex-companheira do alegado suspeito pela "razia de furtos", nos concelhos de Torres Vedras e Mafra, nos últimos quatro meses.


O falso sargento, de 40 anos, sem residência fixa, conhecido por "Lobo" ou "Comando", por vestir a farda de militar sempre que praticava os crimes, foi detido no início do mês, no Bombarral, fora de flagrante delito, após vários meses de investigação pelo Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras. Está a aguardar julgamento em prisão preventiva. O último furto em estabelecimentos de ensino ocorreu numa escola em Vila Franca do Rosário, no concelho de Mafra. No decurso das investigações, os militares conseguiram chegar até uma sua ex-companheira, para cuja casa o homem levava o material furtado. Os prejuízos dos vários furtos estão por avaliar.


Sem comentários: