Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Norte-americano foi esmurrado e pontapeado por seis agentes. FBI abriu uma investigação depois da divulgação de um vídeo...

A polícia federal norte-americana FBI está a investigar o espancamento de um automobilista por parte de seis polícias, por supostamente se ter recusado a fazer um teste de alcoolemia.


Apesar das acusações de que são alvo, as autoridades defendem ter agido em conformidade, pois o condutor teria desobedecido e tentado agredir um dos agentes. Mas um vídeo está a levantar muitas dúvidas sobre a actuação policial.


Nas imagens, recolhidas em Minneapolis, no estado do Minnesota, na madrugada do dia 19 de Fevereiro, é visível o carro do condutor, Darryl Jenkins, a sair do veículo, depois de um agente lhe ter dito que não fizera por duas vezes. Quanto o faz, é agredido.


As autoridades garantem que Jenkins se recusou a fazer um teste de alcoolemia e que terá tentado agredir o polícia. Porém, nas imagens, não é visível qualquer gesto por parte do condutor que indicie estas alegações.


Pouco depois, já no chão e imobilizado, o homem é agredido por mais agentes que chegam. E continua a sê-lo na presença de uma nova patrulha, cujos elementos também lhe aplicam murros e pontapés.


Ao todo, as imagens monstram o envolvimento de seis agentes das autoridades nas agressões. As queixas de Darryl Jenkins não valeram de nada junto da polícia de Minneapolis. O condutor decidiu, por isso, divulgar publicamente o vídeo, o que levou o FBI a abrir uma investigação.

Sem comentários: