Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Corpo de jovem português encontrado no rio Tamisa...

A policia inglesa afirma ter encontrado um corpo que se pensa ser do português Gonçalo Lobo, desaparecido desde a madrugada de sábado, em Londres.


O jovem de 26 anos caiu de uma ponte, no Oeste de Londres, enquanto esperava por um autocarro, perto das 5 da manhã. Um amigo viu o português a cair, mas essa foi a última vez que o empregado de bar foi visto até à manhã de ontem, quando um corpo foi encontrado, a cerca de sete quilómetros do local, debaixo de uma ponte sobre o Tamisa, no centro de Londres.


A Scotland Yard admitiu ainda não ter excluído a possibilidade de homicídio, afirmando apenas tratar-se de uma investigação ainda por classificar.


Ontem o corpo encontrado não tinha ainda sido identificado mas, segundo a descrição apresentada pela família, a Scotland Yard acredita tratar-se do jovem que estava desaparecido há quatro dias.


A mãe e o irmão do português chegaram ontem a Londres para identificar o corpo e levantavam ontem dívidas sobre a forma como Gonçalo poderá ter caído ao rio. Tanto a família como amigos próximos colocam de parte a possibilidade de ser tratar de suicídio. "Ele era uma pessoa extremamente positiva. Naquela noite, em particular, estava contente por ter sido elogiado pelo patrão", contou José Fontes, amigo de infância.


"Não acredito, nem acreditarei que ele se possa ter suicidado. O Gonçalo era uma pessoa forte", afirmou Elisa Candela, também próxima da família.


Gonçalo Lobo trabalhava em Londres há cerca de um ano e tinha acabado de sair do bar onde trabalhava para seguir para casa de autocarro, acompanhado por Richard Beapens, amigo e colega de trabalho. Segundo Beapens, os jovem estava sentado no parapeito da ponte quando perdeu o controlo. Os dois tinham estado a trabalhar e, segundo o jovem inglês, não tinham consumido álcool.


Durante três dias as buscas provaram ser infrutíferas até que, pouco depois das oito da manhã de ontem, um corpo foi avistado a flutuar no Tamisa, debaixo da ponte de Vauxhall, e a polícia informada. Marcas características, como tatuagens no corpo, deixavam poucas dúvidas da identidade do cadáver.


Sem comentários: