Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Perseguições atribuladas a suspeitos de tráfico no Marco de Canaveses e em Felgueiras ...

Quatro viaturas da GNR foram abalroadas por fugitivos, em duas situações distintas, nos últimos dias.


Em ambos os casos os militares perseguiam alegados traficantes que operavam nas zonas dos vales do Tâmega e Sousa.


Dois dos suspeitos foram detidos, mas outros dois conseguiram escapar. Estão a ser procurados pelas autoridades. As perseguições, com cenas dignas de filme, ocorreram em Vila Boa de Quires, junto ao Monumento "Obras do Fidalgo", no Marco de Canaveses, e em Caramos (Lixa), Felgueiras.


Num primeiro momento, ao final da tarde de anteontem, em Vila Boa de Quires, elementos dos núcleos de Investigação Criminal de Amarante e de Felgueiras, abordaram os suspeitos, detendo dois dos três indivíduos que se encontravam no local. Foram apreendidas cocaína e heroína suficiente para cerca de duas mil doses individuais.


O outro suspeito estava ao volante de um jipe quando foi abordado e, ao ver-se encurralado pelas viaturas da GNR, avançou sobre estas. "Empurrou com a frente do seu jipe uma delas ao longo de alguns metros e já com o caminho livre abalroou mais duas viaturas da Guarda", explica Babo Nogueira, capitão da GNR. A Polícia classifica os indivíduos como "perigosos", mas chama a atenção para o facto de, ao terem colocado em risco a integridade física dos militares, alguns dos alegados criminosos, poderem vir a ter que responder agora, também, por crimes punidos com pesadas penas de prisão.


Ainda mal refeitos do que lhes havia acontecido, ontem os militares decidiram dar cumprimento a um mandado de detenção em nome de um condenado por tráfico de droga que estaria fugido à Justiça. O indivíduo em causa tinha por cumprir uma pena de sete anos e três meses prisão.


Este caso rocambolesco começou à porta de um restaurante, em Caramos, onde o fugitivo tinha estado a almoçar com a mulher e filho.


"O indivíduo estava a entrar para o veículo e reconheceu o carro da investigação criminal, que se imobilizou mesmo à frente à sua viatura (um Audi A4), encurralando-o", conta Babo Nogueira. Ao sentir que não tinha escapatória, o fugitivo arrancou em grande velocidade, mesmo tendo a mulher e o filho dentro do automóvel e lançou-se contra a viatura da GNR, abalroando-a.


A perseguição aconteceu a grande velocidade, mas a GNR acabou por ficar pelo caminho, devido aos graves danos na viatura. Já com mais meios envolvidos na "caça ao homem", o Audi A4 foi localizado em Agilde, Celorico de Basto, mas no seu interior estavam apenas a esposa e o filho de 12 anos do suspeito.


Sem comentários: