Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dois assaltos armados a carrinhas de valores quase em simultâneo na zona da Grande Lisboa...

O telefonema oportuno de um popular impediu o assalto a uma carrinha de valores, ontem, em Almada, e a captura de dois assaltantes.


Dois assaltantes de carrinhas de transporte de valores foram detidos pela GNR, ao início da tarde de ontem, na sequência de uma tentativa de assalto, na Charneca da Caparica, em Almada, depois de terem sido encurralados pela própria tripulação da carrinha.


O caso ocorreu quando os tripulantes do veículo blindado se preparavam para fazer uma entrega de dinheiro numa agência bancária. Quatro assaltantes encapuzados chegaram numa viatura.


Dois dos indivíduos estavam armados e apontaram as armas à tripulação do veículo, mas ao invés de se assustarem os dois seguranças manobraram o veículo de molde a impedir o assalto.


Entretanto, um popular alertou por telemóvel a GNR de Almada que, por mero acaso, tinha uma carro-patrulha perto da zona. Mas quando o veículo policial chegou ao local o carro dos assaltantes já estava praticamente imobilizado graças às manobras do condutor da carrinha.


Os dois assaltantes que estavam armados ainda conseguiram fugir a pé. Nenhuma arma foi apreendida. Mas menos sorte tiveram os outros dois assaltantes, que já não conseguiram sair da viatura e foram detidos pelos militares da GNR.


Mais ou menos à mesma hora, mas em Cascais, no Estoril, perto do casino, uma outra carrinha de valores, da empresa Prossegur foi assaltada no preciso momento em que um dos seguranças estava a transportar três sacos com dinheiro - dois com notas e um com moedas - para uma agência do banco Santander Totta.


Num ápice surgiram os dois assaltantes, que se faziam transportar num moto. Um deles estava armado com uma pistola ou um revólver que apontou ao segurança que trazia os sacos com dinheiro e que não teve outro remédio senão entregar os valores.


Já com os sacos, o duo fugiu rapidamente na moto. A PSP e a GNR ainda montaram vigilância na zona, mas sem sucesso.


Os dois casos foram entregues à Polícia Judiciária, que procede a investigações. Se bem que tenham sido quase em simultâneo, as duas situações não estarão relacionadas.


Sem comentários: