Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A PSP de Viseu está a investigar assaltos a residências ocorridos nos últimos dias na cidade...

De acordo com as autoridades, os ladrões aproveitam a ausência dos moradores para consumarem os furtos.


Um grupo de criminosos, alegadamente oriundo do leste da Europa, está a assaltar casas em Viseu. As autoridades registaram nos últimos dias quatro furtos em habitações.


Em todos os casos, o "modus operandi" é semelhante e consiste em simplesmente tocar às campainhas nas portas que estejam fechadas apenas com o trinco. Se ninguém atender, os ladrões usam cartões ou radiografias para abrir as portas ou então arrombam o canhão da fechadura, sem deixar grandes vestígios.


Os criminosos levam objectos em ouro, material informático e de telecomunicações, além de dinheiro, isto é, artigos fáceis de esconder e de transportar pela rua.
De acordo com a PSP, os assaltantes deverão ser indivíduos de nacionalidade estrangeira que estão a residir ilegalmente no território, presumindo-se que trabalhem em rede.


No ano passado, a PSP registou, durante os meses de Julho e Agosto, mais de uma dezena de assaltos a residência, com contornos semelhantes e em alguns casos foram referenciados indivíduos do sexo feminino com idade compreendidas entre os 14 e os 25 anos.


Conselhos


A PSP de Viseu aconselha as pessoas a alterarem os seus comportamentos, fechando as portas das suas residências à chave, seja durante o dia, quando se ausentam, seja durante a noite, quando estão a dormir.


Além disso, devem fechar todas as janelas e persianas, ainda que a habitação fique acima do 1.º andar, uma vez que os autores deste tipo de crime conseguem escalar sem problemas vários andares.


Sem comentários: