Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 26 de julho de 2009

Polícia mexicana desmantela...

Onze traficantes foram detidos no México no laboratório clandestino onde produziam 100 Kg de drogas sintéticas por semana com destino aos Estados Unidos, anunciou sábado a polícia federal no México.



Polícia mexicana desmantela laboratório de drogas

O laboratório, instalado no Estado de Michoacan (sudoeste), pertence ao cartel "La Familia" (A Família), precisou o Comissário geral da polícia federal, Rodolfo Cruz Lopez, em conferência de imprensa.


"La Familia", muito influente em Michoacan, foi notícia em meados de Julho depois de ter sido responsabilizado pela morte de 16 polícias, 12 dos quais foram encontrados amontoados na berma de uma estrada.


O responsável do laboratório confessou que o cartel "investiu um milhão de pesos (75.000 dólares, 55.000 euros) para produzir por semana cerca de 100 Kg da droga conhecida sob o nome "ice" ou "Krystal", que deveria render mais ou menos três milhões de pesos", segundo Cruz Lopez.


A polícia federal já destruiu cerca de quarenta laboratórios clandestinos de "La Familia" este ano, sublinhou.


O governo destacou nos últimos dias 5.500 polícias e militares contra o cartel neste Estado que é também a região natal do presidente mexicano Felipe Calderon.


"La Familia" apareceu em Outubro de 2006, quando desconhecidos entraram num bar para lançar cinco cabeças humanas acompanhadas de uma mensagem numa pista de dança.


O cartel "La Familia" afirmava então lutar contra o tráfico de droga.


No entanto, posteriormente aliou-se ao cartel do Golfo, uma aliança hoje quebrada que abriu caminho a uma guerra entre as duas organizações.


Desde o início de 2008, 7.700 mortes foram atribuídas ao crime organizado no México.


O governo destacou mais de 36.000 homens para a luta contra os cartéis em todo o país.


Sem comentários: