Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 29 de julho de 2009

50 anos de Astérix...


O principal evento das celebrações dos 50 anos de Astérix será a edição de um álbum de 56 páginas, com histórias curtas inéditas, a lançar a nível mundial, em 15 línguas, a 22 de Outubro deste ano.


O anúncio já é oficial e está no recém-renovado site de Astérix, o pequeno guerreiro gaulês criado por Goscinny e Uderzo para o número inaugural da revista "Pilote".


Maria José Pereira, responsável do Departamento de BD das Edições ASA, confirmou o lançamento da versão em Português na mesma data, revelando que já está a trabalhar na respectiva tradução, enquanto, em França, Uderzo dá as últimas directivas relativas à aplicação da cor. No mercado francófono, a celebração do aniversário inclui a edição do livro "Astérix & Compagnie", oferecido gratuitamente na compra de dois álbuns da colecção, que nas suas 48 páginas em formato A5 reúne mais de três dezenas de retratos (escritos e desenhados) de algumas das mais marcantes personagens do universo Astérix, entre gauleses, romanos, piratas e outros.


A edição em Português ainda está em estudo, mas Maria José Pereira confirma que está a ser preparado "um acontecimento para 29 de Outubro, data exacta do aniversário do Astérix, que atempadamente será divulgado" e que para "os leitores portugueses haverá vários 'produtos Astérix' que serão oferecidos na compra da novidade e do fundo de catálogo".


Sem comentários: