Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PJ alinha estratégia com o Ministério Público

Os responsáveis pela investigação do caso Madeleine tiveram ontem uma reunião com o procurador da República de Portimão titular do processo com o intuito de fazer um ponto de situação das diligências, numa altura em que a Polícia Judiciária ainda espera pelos resultados das análises aos vestígios de sangue detectados pelos cães ingleses. O encontro terá servido também para alinhavar a estratégia a seguir na investigação consoante os resultados das análises venham a confirmar se o sangue pertence ou não a Maddie.

Entretanto, uma sondagem realizada no âmbito da campanha para encontrar Madeleine McCann garante que 97% dos eurodeputados que integram o Parlamento Europeu (PE) concordam com a criação de uma base de dados europeia de predadores sexuais. O estudo, feito entre Julho e Agosto a 105 deputados do PM e a 50 do Parlamento Britânico (PB), e divulgada ontem pela porta-voz do casal McCann, refere que a polícia deveria tratar dos casos de abuso infantil da mesma forma em toda a Europa.

Ao divulgar este estudo, Gerry McCann, o pai da criança desaparecida a 3 de Maio na praia da Luz, mostrou-se satisfeito com a sondagem. No mesmo contexto, negou que alguma vez tenha alertado a PJ para a eventualidade de a filha estar morta. "Não somos estúpidos. Sabemos que há a possibilidade de Madeleine não estar viva, mas queremos continuar a acreditar que está", afirmou Gerry.

Ontem, a Polícia espanhola fez saber que estava a investigar um eventual avistamento da menina de quatro anos numa gasolineira perto de Tentegorra, Cartagena. Segundo fonte da Guardia Civil, duas mulheres terão visto uma criança, que garantem ser Madeleine, acompanhada de um homem que, quando apercebeu que estava a ser "vigiado, escondeu a menina dentro do carro". Apesar de não terem certezas quanto à veracidade do avistamento, a Guardia Civil interrogou ontem as duas mulheres.

Fonte da PJ garantiu, desconhecer "por completo" esta situação, já que ainda não tinha sido comunicada às autoridades portuguesas.

O avistamento surge depois de os McCann terem dado entrevistas a jornais espanhóis onde fizeram um apelo à Polícia para que encontrem a filha. AS e MR

Sem comentários: