Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Judiciária admite vários suspeitos

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu ontem a possibilidade de haver mais que uma pessoa envolvida no desaparecimento de Madeleine McCann. Segundo o inspector-chefe Olegário Sousa, porta-voz da PJ para este caso, "é natural que um crime desta natureza, possa envolver mais que um pessoa". Contudo alerta não ter "nada em concreto" para basear esta sua análise, explicando tratar-se apenas de uma questão de lógica. "Se este crime tiver sido cometido por apenas uma pessoa, seria mais difícil resolvê-lo", dado que "deixaria menos rasto".

Daí que todos os vestígios recolhidos em mais de três meses de investigação sejam importantes para determinar o número de pessoas envolvidas no desaparecimento da criança.

Fonte da PJ garantiu também que "a investigação continua a bom ritmo", explicando que estão a ser feitas diligências, apesar de ainda não serem conhecidos os resultados das análises realizados a duas amostras de sangue recolhidas no apartamento onde os McCann passaram férias, no Ocean Club. Os técnicos do laboratório forense de Birmingham continuam a não avançar uma data para a conclusão dos trabalhos.

Depois do "aparato mediático" à porta de casa, na manhã de anteontem, Russell O'Brian anunciou ontem a intenção de processar os meios de comunicação social que o tornaram suspeito deste caso. O médico, amigo dos McCann, com quem passou férias na praia da Luz, negou estar envolvido no desaparecimento. Kate e Gerry McCann, nas entrevistas que ontem deram a três jornais espanhóis, voltaram a reafirmar a sua total confiança nos amigos que com eles passaram férias. Afirmaram ainda continuar a acreditar que a filha está viva e fazem um apelo à polícia espanhola para que não deixe de procurar Madeleine.

Uma ideia que contrasta com a tese que os investigadores portugueses e ingleses seguem agora e que aponta para a morte da criança, que desapareceu do quarto onde dormia, a 3 de Maio.

Através da porta-voz, Justine McGuinesse, Gerry fez saber que se irá deslocar à Edimburgo, na Escócia, onde na manhã de sábado participará num seminário sobre crianças raptadas. Na praia da Luz ficarão Kate e os gémeos.

O casal, que anunciou a intenção de regressar a casa, em Leicester, em meados de Setembro, continua a aguardar a realização de uma reunião com a Judiciária, que foi pedida há mais de 15 dias. Ao longo destes mais de três meses, os McCann mantiveram - quase semanalmente - reuniões com os investigadores portugueses e ingleses.

Sem comentários: