Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ministra entrega prémios de qualidade no atendimento...


A ministra da Saúde,
Ana Jorge, esteve na terça-feira em Viseu para presidir
à cerimónia de entrega dos troféus da marca Atendimento de Qualidade Reconhecida. Entre as
19 unidades galardoadas estão duas de Viseu, nomeadamente,
as Unidades de Saúde Familiar Grão Vasco
e Infante D. Henrique

A Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu foi o local escolhido para a primeira cerimónia de entrega dos troféus "Atendimento de Qualidade Reconhecida" (AQR).
O evento contou com a presença da ministra da Saúde, Ana Jorge, que entregou em mãos os 19 galardões aos representantes de cada uma das unidades premiadas, entre os quais os médicos António Lemos e Luís Albuquerque, das Unidades de Saúde Familiares Grão Vasco e Infante D. Henrique, respectivamente.
Luís Pisco, coordenador da Missão para os Cuidados de Saúde Primários (MCSP), explicou aos jornalistas que a marca AQR constitui um reconhecimento externo da qualidade do atendimento nos cuidados de saúde primários.
As candidaturas ao projecto, lançado pela MCSP em Novembro de 2008, por ocasião das Jornadas Técnicas sobre Qualidade.
"É preciso cumprir certos requisitos que visam uniformizar o processo de atendimento em todas as unidades e dessa forma melhorar a qualidade desse atendimento", referiu, acrescentando que são feitas auditorias, recorrendo por exemplo ao utente mistério, que visita as unidades que se candidataram de seis em seis meses.
"O processo mantém-se para garantir que a qualidade se mantém", assegurou.
A ministra da Saúde mostrou-se satisfeita com a entrega de troféus, considerando que a cerimónia é a prova de que "todos somos capazes de fazer bem quando queremos", lembrando que o processo iniciado com a marca AQR obriga todos os envolvidos a pararem e a reflectirem. Lembrou ainda que, por vezes, as alterações de pormenores podem ter grandes impactos na forma como as pessoas vêem o serviço.

Abertura de candidaturas
para unidades hospitalares
Luís Pisco anunciou ainda que a AQR vai alargar as candidaturas à marca a mais unidades, entre as quais hospitais, que desta forma também poderão ver os seus serviços serem acreditados.

DV

Sem comentários: