Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 3 de abril de 2010

Lloret del Mar: um «paraíso infernal» para os portugueses...

Violações, violência e outros problemas são constantemente notícia na altura das viagens de finalistas.

Lloret del Mar é um destino paradisíaco para muitos portugueses, sobretudo para os milhares de jovens que guardam na sua memória uma viagem de finalistas inesquecível. No entanto, só nos últimos anos, as más notícias sucedem-se.

Esta quarta-feira, um jovem de 17 anos morreu devido a uma queda de uma varanda do Hotel Esmeralda, sendo que as circunstâncias do acidente ainda não foram apuradas.

No dia 30 de Março de 2007, uma jovem portuguesa de 17 anos, estudante finalista de Vila Real de Santo António, foi vítima de abusos sexuais em Lloret del Mar. Os dois suspeitos, um luso-brasileiro e um guineense, foram detidos.

A adolescente foi levada para o quarto pelos dois guias, onde terá sido violada. Foi uma amiga que a encontrou semi-nua, abalada e cheia de hematomas no corpo, tendo de seguida sido levada para o hospital.

No mesmo dia, um grupo de cerca de 60 alunos da Escola Secundária Campos Melo da Covilhã foi expulso depois de distúrbios num hotel em Lloret del Mar.

Alegadamente, terão chegado ao pequeno-almoço sem dormir e sujado o corredor do piso do hotel em que se encontravam, com comida e outros produtos.

A relação com as autoridades espanholas também nunca foi a melhor. O ano passado, a Associação Rodoviária de Transportadores de Pesados de Passageiros chegou mesmo a acusar a polícia espanhola de praticar «uma verdadeira caça à multa» contra veículos de matrícula portuguesa, tendo afectado cerca de 200 veículos que viajavam a Lloret del Mar.

Apesar de todos os incidentes, esta pequena cidade turística continua a ser o destino preferido de milhares de estudantes portugueses.

TVi24