Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 31 de março de 2010

Sondagem TVI: PS e PSD empatados nas legislativas...

Se eleições fossem hoje os dois maiores partidos ficariam separados por 0,2 %.

Sondagem TVI para eleições legislativas

VÍDEO


PS e PSD estão empatados nas intenções de voto para as eleições legislativas, segundo uma sondagem da Intercampus para a TVI. Se as eleições fossem hoje nenhum dos dois partidos venceria com maioria absoluta. A separá-los apenas 0,2 por cento.

Segundo o inquérito aos portugueses, o PS teria 9,3 por cento das intenções de voto e o PSD com 39,1 por cento. São os dados da sondagem Intercampus/TVI e mostram que neste momento os dois maiores partidos estão tecnicamente empatados.

O trabalho de campo da sondagem foi realizado antes da eleição de Pedro Passos Coelho, mas a proximidade entre os dois partidos já denota a expectativa de haver mudança na liderança do PSD, depois de seis meses de liderança a prazo de Manuela Ferreira Leite.

Quanto aos restantes partidos com representação parlamentar, o CDS de Paulo Portas mantém-se como terceira força com 8 por cento das intenções. O Bloco de Esquerda aparece ligeiramente atrás, regista 7,5 por cento de votos e a CDU fica em último lugar angariando 4.6 por cento das preferências dos inquiridos.

Ficha técnica

Sondagem INTERCAMPUS para a TVI, realizada entre nos dias 23 e 24 de Março de 2010, com o objectivo de conhecer a opinião da população portuguesa sobre eleições legislativas.

Universo constituído pela população portuguesa, com mais de 18 anos, residente em Portugal Continental. Com recolha através de entrevista telefónica, a amostra é constituída por 605 entrevistas: 52,4% dos entrevistados do sexo Feminino, 47,6% do sexo Masculino, 31,1% dos entrevistados com idades entre os 18 e os 34 anos, 34% entre os 35 e os 54 anos e 34,9% dos indivíduos com mais de 55 anos.

Por regiões 17,9% dos entrevistados residem no Norte Litoral, 13,2% no Grande Porto, 19,8% no Interior, 18% no Centro Litoral, 21,2% na Grande Lisboa e 9,9% no Sul. O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 3,98%.

Nos resultados de temas sobre política, e quando aplicável, é feita uma distribuição proporcional de registo de não respondentes, sem opinião e abstenção, passando a usar-se a expressão «Projecção».

TVi24

Sem comentários: