Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Maratona de BTT 'altera' prémio para mulheres...

A organização da 1.ª Maratona BTT FABA assumiu um erro de escrita no site que criou a polémica da diferença de prémios financeiros para o vencedor masculino e o feminino. Agora, as mulheres são também candidatas a ficar com os cinco mil euros atribuídos ao primeiro classificado, mais um bónus de 500 euros..

Anteriormente, podia ler-se no site que o vencedor masculino ganharia cinco mil euros, enquanto a mulher mais rápida ficaria apenas pelos 500. Uma discrepância que levou a SOS Racismo e a UMAR a acusarem a organização da prova de discriminação. "Sabemos que há diferenças físicas entre homens e mulheres e o que estava em causa não era elas ganharem menos, mas a diferença ser tão grande", explicou ao DN Ricardo Gomes. Com a mudança no site, a SOS Racismo diz que a situação fica mais "equilibrada", ainda que seja difícil uma mulher ser a mais rápida nos 80 km da competição, que se realiza a 10 de Abril entre Santo Tirso, Trofa e Paços de Ferreira.

Agora, pode ver-se no site da 1.ª Maratona BTT FABA: "Prémio Maratona, 1.º classificado geral." Ou seja, sem distinção de sexos. Mas surge ainda para o primeiro lugar feminino 500 euros de prémio, o que, segundo Humberto Martins, da organização, "é um extra", só disponível para as mulheres.

"É a única prova que atribui prémio especial a essa categoria", realçou ainda.

DN

Sem comentários: