Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Regiao de Viseu tera um guia em audio...

A região Turismo Centro de Portugal vai disponibilizar áudio-guias (leitores de MP4 com conteúdos sobre percursos temáticos) aos turistas que visitem Viseu, Aveiro, Castelo Branco e Figueira da Foz, anunciou ontem aquela entidade.


O áudio-guia, que dentro de um mês estará disponível na cidade de Aveiro, será depois replicado nas outras três cidades até ao final do ano, com conteúdos adaptados, segundo garantiu Pedro Machado, presidente daquele organismo.


O Guia Independente de Percursos Pedonais Audíveis (GIPPA) foi pensado para dar liberdade aos turistas nas suas visitas às cidades, mantendo o auxílio de um guia, sem estar condicionado por ele.


Com o aparelho, que poderá ser alugado ou comprado, o turista tem “visitas guiadas” por percursos temáticos, vai ouvindo as explicações do que vê e familiarizando-se com o ambiente da cidade através dos sons. Pode interromper o passeio para tomar um café ou entrar numa loja, e depois retomar.


O “kit”, que é constituído pelo aparelho, por um carregador e por um mapa em papel, está disponível em três línguas: português, espanhol e inglês.


Tem 8 horas de autonomia, sistema de navegação próprio, capacidade para fazer “dowload” de fotografias pessoais e será associado a tecnologias de georeferenciação.


É o primeiro produto promocional apresentado desde a reforma das regiões de turismo, que deu lugar à criação da Turismo Centro Portugal, que abrange 60 municípios de seis distritos.
Para Pedro Machado, “é um instrumento criado para fixar turistas e aumentar o seu tempo de estadia, e constitui um desafio aos parceiros” da Região de Turismo.


Sem comentários: