Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cerca de 46 mil pessoas, um recorde absoluto em Viseu...

Cerca de 46 mil pessoas, um recorde absoluto em Viseu, assistiram ao Concurso das Marchas Populares, que decorreram anteontem à noite na Avenida da Europa. Uma festa que 'arrancou' inúmeros aplausos da numerosa assistência


Oito grupos na secção de Infantis 'Prémio Futuro' e três nos seniores participaram nas Marchas Populares, que este ano tiveram como tema base os 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques, um desafio proposto pela Câmara Municipal aos concorrentes. Os vencedores exibir-se-ão, no próximo dia 25, pelas 22 horas, no Rossio.


Assim, muitos grupos optaram por apresentar um esquema subordinado à temática-
-base e um outro tema, como aconteceu com o Agrupamento de Escolas de Silgueiros. A escolha dos jovens recaiu sobre 'Mãos que Trabalham o Pão', representação onde não faltaram os espigueiros e o forno.


O Hóquei Clube de Viseu apresentou-se como o tema D. Afonso Henriques, estando as crianças vestidas de cruzados, eles, e de princesinhas, elas. Bandeiras com as cinco quinas e com a Cruz de Cristo marcaram também presença no desfile.


Heróis de Viseu
Os concorrentes mais pequeninos, pertencentes ao Jardim-Escola D. António Monteiro, em Jugueiros, fizeram as delícias da assistência, que aplaudiu, do início ao fim, o espectáculo que lhe foi oferecido. O tema escolhido foi 'Viseu Cidade-Berço'. Desde a canção ao esquema, tudo correu com brilhantismo.


Seguiram-se os representantes do Jardim-Escola João de Deus, que basearam a sua actuação na temática 'Heróis de Viseu - Viriato e D. Afonso Henriques'. O verso "Viseu, vamos lá cantar, a tua beleza sem fim..." marcou, e de que maneira, os espectadores.


Os pequeninos das Obras Sociais do Pessoal da Câmara Municipal de Viseu e dos Serviços Municipalizados apresentaram o tema 'D. Afonso Henriques pela Avenida', vestidos de reis e rainhas, e com a canção na ponta língua e o ritmo certo.


A Associação de Solidariedade Social de Farminhão, a Escola Básica Integrada e Secundária Jean-Piaget, e o Agrupamento de Escolas do Mundão evoluíram na Avenida Europa com esquemas subordinados, respectivamente aos temas 'Os Namorados de S. João', 'Os Bailes de Verão' e a 'Marcha D'El Rei'.


Os mais velhos encerraram o espectáculo. A Associação Folclórica, Cultural e Recreativa 'Verde Gaio' de Lordosa, a Associação Cultural, Social e Recreativa de Santiago e a Associação Cultural, Desportiva e de Solidariedade Social de S. Pedro de France encantaram o público com a sua actuação, respectivamente com os temas 'Educando Mirita Casimiro', 'Caminhos de Ferro' e 'Tabernas Velhinhas'.


Sem comentários: