Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 27 de junho de 2009

O Tribunal de S. João Novo condenou...

O Tribunal de S. João Novo condenou, ontem, a penas de prisão entre os 13 e os 17 anos, os dois jovens envolvidos na morte um homem no Bairro Dr. Pinheiro Torres, no Porto.


Os factos remontam a 25 de Abril de 2008 quando o arguido Tiago P., de 19 anos, alvejou a tiro a vítima José Teixeira, de 48, que, mesmo ferida, ainda foi perseguida e agredida pelo segundo acusado, Pedro F., 25 anos, que lhe desferiu pancadas com correntes.


Na origem do conflito terá estado uma troca de palavras, no dia anterior, entre um dos arguidos e uma moradora daquele bairro que, suspeitando de venda de estupefacientes à porta de sua casa, afirmou: "Ao menos deviam ter mais respeito pelas pessoas que passam". Tiago reagiu e agrediu a moradora a soco.


Já a 25 de Abril, o mesmo jovem disparou contra o grupo de amigos e familiares que acompanhavam a moradora, atingindo a vítima José Teixeira que viria a falecer. Mesmo "ferido de morte" José Teixeira ainda foi perseguido pelo arguido Pedro que lhe desferiu pancadas com "correntes". Tiago continuou a disparar a arma de fogo, atingindo uma segunda vítima no ombro. "Agiram ambos os arguidos sem qualquer provocação, por razões levianas e motivados apenas pela sua indiferença pela vida das vítimas", sustenta o acórdão.


Tiago foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão por dois crimes de homicídio qualificado (um na forma tentada), um de ofensa à integridade física e um detenção de arma proibida. Pedro foi condenado a 13 anos e três meses de prisão por homicídio qualificado e detenção de arma.


Sem comentários: