Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 21 de junho de 2009

Entregou-se a GNR depois de ter atingido a tiro a mulher e a filha...

Um indivíduo, de 39 anos, apresentou-se à GNR de Vila Pouca de Aguiar pouco depois de ter atingido a mulher com três tiros e a filha mais velha com um tiro, junto às piscinas de Chaves. Ambas estão livres de perigo.


Uma questão de ciúmes terá estado na origem da tentativa de homicídio protagonizada por António Barreira, cerca das 11,30 horas de ontem, no parque de estacionamento das piscinas do Rebentam, em Chaves.


A convite da sua irmã, Cláudia Sousa e as três filhas, de 5, 12 e 17 anos, preparavam-se para passar um dia na piscina. Quando estavam a sair do carro, António Barreira, de quem Cláudia está separada há seis meses, bloqueou a viatura com o seu automóvel , aproximou-se e terá disparado cinco tiros, com uma pistola 6,35 milímetros, para o interior da viatura da mulher.


O pânico instalou-se de imediato no local, com as crianças aos gritos. António atirou com a irmã de Cláudia para umas silvas e fugiu, perante a surpresa e o espanto de quem por ali passava.


O socorro, ao que conseguimos apurar, foi pedido em simultâneo por diversas pessoas que estavam no parque de estacionamento. Para o local foram de imediato duas ambulâncias do INEM e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Chaves, que, depois de assistirem as vítimas no local e de as terem estabilizado, transportaram-nas para o serviço de urgências em estado grave.


Dos cinco disparos efectuados, três acertaram na cabeça de Cláudia e um na perna de Mariana, a filha mais velha do casal. Por se tratar de uma tentativa de homicídio, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, mas o espaço onde o crime ocorreu teve de ser de imediato circunscrito com fitas e com elementos da GNR de Chaves, pois foram muitos os curiosos que acorreram ao local.


Natural de Sidadelha de Aguiar, em Vila Pouca de Aguiar, onde tem uma serralharia e residia com as três filhas, pois ficaram ao seu encargo por decisão judicial, António, de 39 anos, acabou por se entregar no posto da GNR de Vila Pouca de Aguiar. Confessou o crime e entregou a arma, com que, segundo ele, tinha disparado sobre a mulher.


Algumas horas depois, já acompanhado pelos elementos da PJ, António Barreira voltou ao local e explicou pormenorizadamente como tudo aconteceu.


Em Sidadelha de Aguiar ninguém queria acreditar no que tinha acontecido e a notícia caiu como uma bomba. "É educado, trabalhador e amigo do seu amigo" comentavam os vizinhos, que mesmo assim preferiam não fazer comentários sobre o sucedido


Cláudia, ao que conseguimos apurar, apesar dos tiros terem sido na zona da cabeça, não corre perigo de vida, mas vai ficar internada. A filha mais velha do casal, Mariana, já teve alta hospitalar.


António ficou detido e será hoje presente a tribunal para aplicação da medida de coacção.


1 comentário:

Anónimo disse...

Mas que homem tão mau. Merece um castigo pesado:10 anos de cadeia para este assassino