Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quis vingar-se de dono de café, na Maia, e disparou contra o genro e clientes...

Um indivíduo, de 37 anos, alegadamente embriagado, não ficou contente que lhe tivessem recusado um copo de vinho, foi a casa buscar uma pistola adaptada, ilegal, e feriu três pessoas a tiro, entre elas o genro do dono do Café Lumar, na Maia.


O início da noite de S. João poderá ter sido trágico no Café Lumar, em Águas Santas (Maia). Pouco passava das 21 horas de anteontem, quando Manuel, de 37 anos, residente na Rua Padre Domingues da Silva, naquela localidade, pediu um copo de vinho.


Ao quando entrou no café, situado na Rua Guerra Junqueiro, em Águas Santas, já estaria ligeiramente embriagado. Lá dentro pediu vinho e quando lhe terá sido recusado um copo ficou exaltado e começou a discutir com o proprietário do café.


A discussão não passou despercebida aos outros clientes, que não se mostraram muito preocupados talvez por admitir que Manuel "reclamava por estar bêbado".


O proprietário do estabelecimento decidiu então expulsá-lo. Ao que afirmou, ontem uma testemunha, que não se quis identificar, Manuel pediu uma factura e saiu exaltado do café, proferindo ameaças. Deixou bem claro que "iria voltar" aquele local para ajustar contas.


Cerca de uma hora mais tarde, Manuel, regressou ao café, empunhando uma arma na mão. Seguiu em direcção ao balcão e ameaça o dono.


Pedro Teixeira, de 32 anos, genro do proprietário do Café Lumar, tentou travar Manuel e este deu-lhe um tiro numa perna. O mesmo tentaram Valdemar Melo, de 53 anos, e Manuel Santos, de 51 anos, ambos a residir em Águas Santas, e também foram feridos a tiro.


Valdemar foi atingido no peito e foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto, onde ficou internado na Unidade de Cuidados Intensivos. Manuel Santos, baleado no ombro, também foi levado aquele hospital, de onde teve alta cerca da 1,40 horas de ontem. Mais tarde, cerca das 5,27 horas, seria a vez de Pedro Teixeira ter tido alta.


O agressor foi depois manietado por populares que o entregaram à PSP, ficando detido. Manuel não é cliente assíduo daquele café mas é muito conhecido naquela zona. Uma testemunha afirmou que ele tem um carácter algo conflituoso. Será hoje levado a tribunal para aplicação das medidas de coacção.


Sem comentários: