Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 7 de maio de 2009

So um...

Os dois portugueses regressaram recentemente do México, via Madrid, e deram entrada no Hospital de S. João, quarta-feira à noite. Entretanto, foram transferidos para Gaia.


O casal internado em isolamento no Hospital de S. João do Porto por suspeita de gripe A foi encaminhado pelo Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, onde deu entrada quarta-feira à noite, disse fonte hospitalar.


Trata-se de um casal de jovens que esteve de férias no México e regressou a Portugal no passado fim-de-semana, via Madrid, disse à Lusa a mesma fonte.


Os dois jovens deram entrada no Hospital de Gaia, quarta-feira, cerca das 22:30, tendo sido realizados os procedimentos normais para estes casos.


"O homem apresentava sintomas de gripe, o que, aliado ao facto de ter estado no México, levou a que o Plano de Contingência fosse activado", explicou a fonte.


Depois de "um procedimento rápido" no hospital de Gaia, o casal foi transferido para o Hospital de S. João, uma das quatro unidades de referência no âmbito do Plano de Contingência.


Fonte do Hospital de S. João disse que apenas um dos elementos do casal apresenta sintomas de gripe e que o outro elemento está internado por precaução.


Como estiveram ambos no México e tem uma relação próxima é preciso averiguar se a doença está ou não em fase de incubação.


A mesma fonte confirmou que as análises foram enviadas para o Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, cujos resultados poderão ser conhecidos ao longo do dia de hoje, remetendo informações sobre o caso para a Direcção-Geral da Saúde.


Portugal já registou um caso confirmado de gripe A H1N1.


Sem comentários: