Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Eu tentei


Ben Southal vai receber 83 mil euros para viver seis meses numa ilha paradisíaca, na Austrália.


Um britânico elevou-se acima de 34 mil outros mortais para assegurar o denominado "melhor emprego do Mundo". Ben Southall foi o escolhido para trabalhar na paradisíaca ilha de Queensland, na Austrália, anunciou a organização.


O angariador de fundos, que se considera "praticamente um peixe", vai mudar-se para uma casa de três quartos com vista para a Grande Barreira de Recife. vai receber 100 mil dólares (83 mil euros) por seis meses de trabalho: alimentar os peixes, limpar a piscina e "postar" um vídeo por semana num blogue sobre a ilha é tudo o que se pede no "Melhor emprego do Mundo".


No vídeo de candidatura, Ben Southall diz que adora "descobrir novos lugares" e conta que, em 2008, "andou à volta de África". Diz ter atravessado desertos, escalado montanhas, que fez mergulho, BTT e correu maratonas. Na corrida ao "melhor emprego do Mundo", foi, também, o mais resistente.


"Honestamente, não pensei que tivesse qualquer hipóteses de vencer", confidenciou Ben Southall à Agência France Press (AFP). "Tenho trabalhado muito para obras de caridade, e quero continuar a fazê-lo", disse o britânico, que a partir de 1 de Junho vai receber 83 mil euros por seis meses de trabalho duro, nas imaculadas praias de areia branca da ilha de Hamilton ou a mergulhar nas águas cristalinas que bordejam a Grande Barreira de Coral.


Natural de Hampshire, sul de Inglaterra, adepto de maratonas e da prática do alpinismo, Ben Southall trabalhou como guia turístico em África. Recentemente, passou a chefiar um projecto de acções de caridade na Grã-Bretanha.


Sem comentários: