Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Batalha campal.

Seis polícias e quatro adeptos ficaram feridos em cenas de pancadaria em jogo do campeonato da Colômbia. As televisões filmaram a batalha campal.


O jogo de futebol entre o Cali e o América, na Colômbia, acabou em batalha campal entre os adeptos dos dois clubes rivais colombianos. Seis polícias, que tentaram controlar as hordas, ficaram feridos. Entre os adeptos, há, também, quatro com necessidade de tratamento.


Aparentemente, a violência ente os adeptos estalou quando um apaniguado do Cali foi privado da bandeira, às mãos de um adepto do América. Os adeptos "caleños" levaram a mal a subtracção do símbolo clubístico e atiraram-se aos apaniguados com América.


Os adeptos de ambos os clubes precipitaram-se para o relvado, por vários minutos transformado em ringue de vale tudo. Pontapés, socos, estaladas e violência com paus e pedras levaram a rivalidade para lá dos limites do que é saudável e admissível.


Segundo as autoridades colombianas, apesar da violência dos confrontos, nenhum dos adeptos foi capturados. Entre as claques "Frente Radical", de Cali, e "Barão Vermelho", do América, parecia não haver adeptos maiores de idade, pelo que a violência, além de gratuita, ficou sem pagamento.


Na sequência dos confrontos, a equipa de arbitragem refugiou-se nos balneários, terminado, à força o encontro, aos 54 minutos. Os 36 minutos em falta vão ser disputados à porta fechada.


Sem comentários: