Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Explosão destrói...

Uma explosão alarmou, esta manhã, a povoação de Paúves, em Cinfães. A brigada de Minas e Armadilhas da GNR foi ao local para averiguar o que sucedeu, após o despiste de um camião, que obrigou ao corte da EN 222.




Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Cinfães o camião que transportava uma máquina máquina de furos artesianos tombou numa curva, lançando a máquina para o pavimento.


De acordo com testemunhos, deu-se uma explosão quando a máquina caiu ao chão, na localidade de Paúves, à entrada de Cinfães, na EN 222, no sentido Castelo de Paiva-Castro D'Aire. A estrada está cortada, mas deve ser reaberta ao trânsito por volta das 13 horas.


"Parecia uma bomba potente. As casas próximas ficaram com as janelas e as portas destruídas", contou o comandante dos Bombeiros de Cinfães. Segundo João Correia da Silva, a explosão afectou sete casas. Uma sofreu danos mais vastos, mas não corre risco nem afecta a habitabilidade.


Os Bombeiros De Cinfães responderam ao alerta cerca das 6.15 da manhã. Chamados para uma explosão, mobilizaram três viaturas e 12 homens. “À chegada ao local, deparámos com a máquina de furos de água na estrada e estilhaços por todo o lado”, disse o comandante dos Bombeiros de Cinfães.


A brigada de Minas e Armadilhas da GNR está no local para averiguar a natureza da explosão e a tentar perceber se há explosivos no local e se, os havendo, representam algum perigo.


A explosão terá causado danos colaterais em algumas habitações de Taúde e provocou ferimentos ligeiros no condutor do camião. Foi mais o susto, concluiu-se, depois de ter sido assistido no Centro de Saúde de Cinfães.


Sem comentários: