Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 9 de maio de 2009

Se e virgem adira...


Margarida Menezes de 26 anos é virgem e sonha com um príncipe encantado. Menezes fundou a 13 de Janeiro de 2008 o «Clube das Virgens», mas até ser recentemente mediatizado por revistas, jornais e televisões não tinha sócios. «Tentei angariar raparigas virgens para o Clube, mas as que me responderam disseram que já não eram. Cheguei a desistir da ideia porque não aparecia nenhuma», explica a Margarida. Agora já tem 15 membros e recebe muitos e-mails de raparigas e rapazes que compreendem e aplaudem a posição, mas também lhe chegam mensagens de pessoas que não acreditam na virgindade que dizem ser uma estratégia para atingir a fama.

Margarida recebe mensagens de mães que querem apresentar os filhos


Com a recente exposição mediática, Menezes revela que até recebe pedidos de mães que gostariam de apresentar os seus filhos e que a consideram como a «nora ideal». «As pessoas mais antigas preferem uma rapariga virgem para o filho do que uma rapariga que já teve vários namorados, porque ainda têm aquela ideia do antigo que era assim que devia ser». Algumas mães até descrevem que os «rebentos» têm as características que a Margarida procura e que gostaram muito de a ver na televisão. «As mães deles escrevem a dar o número de telefone e e-mail dos filhos. Dizem que eles são tímidos e que se conversasse com o filho talvez encontrasse a pessoa que estou à procura», revela Margarida acrescentado ainda que acha «engraçado os mails».


Mas como será o príncipe encantado de Margarida?


De acordo com a própria, e após muitos anos de idealizações, teria de ter até 30 anos e ser mais alto que ela, para poder usar sapatos altos, o que daria cerca de 1,80m de altura. Os olhos deveriam ser claros, não importa se azuis ou verdes, mas teriam de ser «intensos». O aspecto do sorriso também não escapa, visto que os dentes têm de ser direitos e branquinhos. «Eu ligo muito à maneira da pessoa olhar, da expressão do rosto e de um sorriso bonito», afirma.


Um «corpo Danone» bem cuidado é outra das exigências juntamente com a qualidade de bom dançarino. Margarida chega mesmo a descrever a cena final do filme «Dança Comigo» com Patrick Swayze, onde o actor que também é bailarino dança com a namorada ao som da música «Time of my life». «Quando ia aos bailaricos ficava sentada a imaginar o Patrick Swayze a entrar pela porta para me pegar para dançar. Agora está velhinho, mas eu olhava para ele e delirava. Eu ainda tenho a cena final no meu computador. É excelente», revela Margarida.


Quanto às características, o príncipe encantado deve ser romântico, deve saber escrever poemas, ser comunicativo e divertido. A tudo isto deve ainda juntar a atracção, um «clique inicial». Já o encontro perfeito seria um passeio na praia. «Eu gosto muito de olhar o mar, de ficar ali só de mão dada a passear na areia», diz a fundadora do «Clube das Virgens».


A fundadora do Clube das Virgens à espera de um sinal


A exposição da virgindade começou por um convite que recebeu no blogue para participar num congresso que ia abordar o tema «desejo». Desde que «falei a 27 e 28 de Abril fui entrevistada por vários órgão de comunicação social» e muitas notícias foram publicadas sobre o tema. Apesar das várias opiniões, Margarida não desiste de encontrar o seu parceiro ideal. «Por vezes fico à espera de um sinal, olho para a esquerda para a direita». Um príncipe encantado que pode aparecer quando menos se espera.

Sem comentários: