Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 5 de maio de 2009

"Não existem casos suspeitos ou confirmados"

As crianças internadas no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, não estão infectadas com o vírus da Gripe A. Garantia da ministra da Saúde, Ana Jorge.


Ao contrário do que foi noticiado, foram duas as crianças internadas esta noite no Hospital Dona Estefânia. “Não se confirma” a infecção do vírus da Gripe A, disse Ana Jorge. “As duas crianças apresentavam uma situação de crise respiratória aguda e foram internadas mais por auxílio aos pais, que também se encontram doentes”, acrescentou a ministra da Saúde.


"Não existem casos suspeitos ou confirmados, neste momento, de Gripe A, em Portugal", asseverou a ministra da Saúde, na habitual conferência de Imprensa para fazer o ponto da situação sobre a doença em Portugal.


Ana Jorge assegurou que não se passou nada de especial no Hospital D. Estefânia, sustentando que “não foi accionado o plano de contingência”. Apenas “foram cumpridas as regras do plano já em vigor”, desde que a Gripe A começou a dar sinais de degenerar em epidemia, mais tarde pandemia. “O hospital agiu de acordo com o que está estabelecido para situações do género”, acrescentou.


A ministra da Saúde escusou-se a revelar o número de casos suspeitos e investigados. “Não são significativos”, disse Ana Jorge, na expectativa de ver o que vai acontecer com os cerca de 300 portugueses que chegaram do México esta quarta-feira. “O vírus da gripe têm um período de incubação que pode ir até aos cinco dias, por isso as pessoas têm estar atentas para ver se desenvolvem sintomas. Por isso fizemos controlo no aeroporto”, disse Ana Jorge.


Sem comentários: