Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Pare em dois"

Naturalista britânico juntou-se a grupo que lançou uma campanha online chamada "Pare em Dois", para encorajar os casais a limitarem o número de filhos.


O naturalista britânico Sir David Attenborough defende uma diminuição do crescimento da população do planeta para proteger a vida selvagem e considera "assustador" o aumento demográfico.


Criador de numerosos documentários da BBC sobre a natureza, Attenborough deu a conhecer a sua posição ao aderir e tornar-se patrocinador da organização Optimum Population Trust, que preconiza a redução da população do planeta.


"Nunca vi um problema que não fosse mais fácil de resolver com menos gente, ou mais difícil com mais", afirma o naturalista num comunicado daquela organização hoje divulgado pela BBC.


O grupo, que acusa os governos e as organizações ecologistas de não quererem falar do tema, congratulou-se por poder contar com o patrocínio de Attenborouh.


A Optimum Population Trust, fundada em 1991, propõe uma redução voluntária da população britânica - estimada em 61 milhões de pessoas - em pelo menos 0,25 por cento por ano.


Nesse sentido, o grupo lançou uma campanha online chamada "Pare em Dois", para encorajar os casais a limitarem o número de filhos.


Em Janeiro passado, Attenborough admitiu ter recebido mensagens por correio electrónico em que era criticado por não falar de Deus nos seus programas sobre a natureza.


O seu mais recente documentário, emitido em Fevereiro, centra-se em Charles Darwin (1809-1882) e na contínua importância sua teoria da evolução.


http://www.optimumpopulation.org/stopattwo.html

Sem comentários: