Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 15 de abril de 2009

E a crise.

Os criminosos estão a "atacar" no parque de estacionamento do Hospital de S. Teotónio de Viseu. Os ladrões partem os vidros das viaturas e roubam o que houver no interior

A PSP de Viseu está a investigar diversos furtos em automóveis que têm vindo a ocorrer nos últimos dias no parque de estacionamento do Hospital de São Teotónio. Os criminosos aproveitam as horas de menor movimento para "escolherem" os carros que querem assaltar e depois actuam em poucos segundos, partindo um vidro para depois retirar os objectos de valor e se colocarem em fuga.
A PSP tem vindo a receber várias queixas, no entanto, o comandante interino daquela força de segurança, subintendente Almeida Campos, lembrou que, apesar de público, aquele espaço não é patrulhado pelos agentes a não ser que sejam chamados pelos responsáveis da instituição.
Interceptar os ladrões é uma tarefa muito complicada, já que o parque de estacionamento é muito grande, oferecendo espaço para albergar centenas de viaturas. Além disso, os assaltantes têm à sua disposição várias entradas e saídas para fugirem, mesmo que sejam vistos a furtar objectos.


Prevenir


De acordo com as autoridades, a melhor opção continua a ser a prevenção para evitar os furtos. Para tal, as pessoas não devem deixar objectos à vista no interior das viaturas, tais como carteiras, computadores portáteis e telemóveis. No caso de não ser possível levar os artigos consigo, os proprietários devem deixá-los na mala do carro, por ser o espaço do automóvel menos acessível. No entanto, não convém colocar os objectos na mala já depois de estacionado o carro, porque, muitas das vezes, os ladrões estão a observar as suas vítimas.l


Sem comentários: