Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Eu prometo vinganca"

"Esses mentirosos americanos mataram os nossos amigos que tinham aceitado libertar o refém sem pagamento de resgate", disse Abdi Garad.


O chefe dos piratas somalis que sequestraram durante cinco dias o capitão norte-americano de um cargueiro no oceano Índico prometeu vingar a morte dos seus homens abatidos durante a operação militar de libertação do refém.


"Esses mentirosos americanos mataram os nossos amigos que tinham aceitado libertar o refém sem pagamento de resgate, mas este caso vai levar a medidas de retaliação e vamos perseguir em especial os cidadãos americanos que viajarem nas nossas águas", disse numa entrevista à agência AFP o chefe deste grupo de piratas, Abdi Garad.


"Não é o fim do mundo. Vamos intensificar os ataques, mesmo muito longe das águas somalis, e a próxima vez que apanharmos um americano, espero que não estejam à espera de alguma piedade da nossa parte", acrescentou Garad, que falava por telefone na aldeia costeira de Eyl, 800 quilómetros a norte de Mogadíscio.


O capitão norte-americano Richard Phillips foi libertado domingo das mãos dos piratas que o detinham num bote salva-vidas no oceano Índico, numa operação da Marinha dos Estados Unidos durante a qual foram mortos três piratas e um outro capturado.


Sem comentários: