Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vai ser inaugurada oficilamente...........

A Pousada de Viseu, aberta ao público há cerca de dois meses, tem registado "taxas de ocupação médias de 50 por cento", disparando os números aos fins-de-semana, "com ocupações superiores a 85 por cento".


De acordo com a directora de Marketing do Grupo Pestana, Patrícia Reimão, a Pousada de Viseu "tem tido bons níveis de ocupação, para além de ter suscitado a curiosidade de muitos viseenses".


"A aceitação tem sido muito boa, estando a correr como esperávamos. Como se trata de uma pousada com um conceito diferente, acaba por atrair muita gente", acrescentou.
A Pousada de Viseu, do Grupo Pestana, abriu no dia 19 de Fevereiro, resultando da reconstrução do antigo hospital da cidade, um edifício do século XIX. Hoje, realiza-se a cerimónia de inauguração oficial e será presidida pelo primeiro-ministro, José Sócrates.


Patrícia Reimão explicou que a Pousada de Viseu "é muito procurada e frequentada por famílias". "Temos quartos que comunicam entre si, através de portas interiores, o ideal para famílias, daí que sejam muito requisitados", justificou.
A directora de Marketing destaca, também, o facto de a Pousada de Viseu ser frequentada "por um público fiel à marca".


"As pessoas já conhecem outras pousadas e vêm ver como é a de Viseu. O facto de ter SPA e piscina interior, acaba por chamar a atenção", sublinhou.
Patrícia Reimão realçou, também, que se tem verificado "uma grande curiosidade por parte da população de Viseu".


Os viseenses "frequentam a pousada, tanto para beber um café, almoçar ou jantar". O facto de estar instalada no centro da cidade" é uma mais valia. Mais central seria impossível!".
A Pousada de Viseu, que representa um investimento de 15 milhões de euros, tem 84 quartos, sendo 20 suites, é a única do grupo com SPA e piscina interior e tem, também, piscina exterior, ginásio e dois restaurantes, um com portas para o exterior. O claustro central do edifício foi coberto, dando origem a uma sala para eventos com capacidade para cerca de 500 pessoas. O majestoso edifício - que abriu como hospital em 1842 - tem, no cimo, três estátuas, com o nome de Fé, Esperança e Caridade.


Foi cedido, durante 30 anos, pela Santa Casa da Misericórdia de Viseu ao Grupo Pestana, em 2005, numa altura em que já estava desactivado há sete anos. As obras de reconversão do antigo hospital iniciaram-se em Março de 2007, tendo sido o projecto assinado pelo arquitecto Gonçalo Byrne.


Sem comentários: