Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Portugal é o 24.º melhor país

Portugal é o 24.º melhor país
'Ranking' dos mais atractivos é liderado pela Dinamarca. Portugal cai cinco posições. Venezuela ocupa o último lugar.

Portugal está na 24.ª posição da lista dos melhores países para fazer negócios. Uma queda de cinco posições no ranking elaborado pela revista Forbes, que analisa 128 países. A lista é liderada pela Dinamarca, e no pódio estão ainda Hong Kong e a Nova Zelândia.

O estudo analisa 11 indicadores, como carga fiscal, performance do mercado, liberdade individual, corrupção, tecnologia, inovação, protecção aos investidores, direitos de propriedade e liberdade comercial e monetária, entre outros.

Portugal surge em 1.º lugar em liberdade individual e obtém também boa classificação em liberdade monetária e comercial (11.ª e 12.ª, respectivamente). Nos direitos de propriedade fica na 23.ª posição, em tecnologia na 30.ª e na protecção aos investidores e corrupção na 31ª. No burocracia, aparecemos no 43.º lugar e na carga fiscal em 57.º. A pior classificação refere-se à performance de mercado - 69.ª posição.
No top 10 estão ainda o Canadá, Singapura, Irlanda, Suécia, Noruega, Estados Unidos e Reino Unido. Os EUA caem do 2.º para o 9.º lugar, enquanto Hong Kong faz o caminho inverso. O Reino Unido cai da 6.º para a 10.º posição.

O pior país para fazer negócio é a Venezuela, antecedido imediatamente por Zimbabwe e Chade.

DN

Sem comentários: