Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 20 de fevereiro de 2010

REGIONAL/Distrito de Viseu - Carros antigos, Clássicos e Vespas juntaram-se em Desfile...

Realizou-se no Concelho de Castro Daire o V Convívio de Desfile de Carros Antigos, Clássicos e Vespas de Castro Daire.

Este Desfile, como é já habitual, decorreu no dia de Carnaval. A caravana deste ano teve uma adesão muito significativa, contanto com a participação de mais de 60 viaturas automóveis e cerca de 20 Vespas, oriundas de vários pontos da região.

Aproveitando o espírito folião do Carnaval, este V Desfile de Carros Antigos, Clássicos e Vespas foi, acima de tudo, um convívio de amizade, partilha e onde reinou sempre a boa disposição e a Festa.

Quem marcou presença nesta iniciativa foi o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Senhor Fernando Carneiro, que integrou a caravana num dos automóveis participantes acompanhado pelos Senhores Vereadores, Dr. Rui Braguês e Senhor Eurico Moita.

A caravana percorreu algumas das Freguesias do Concelho tendo alguns pontos de paragem para confraternização dos participantes e do muito público que também se quis associar a este convívio num clima de partilha e de boa disposição.

Este encontro não reuniu apenas os amantes do Desporto Automóvel mas muitos outros participantes que deram uma maior dimensão a este evento, tendo a maioria das viaturas participantes vários ocupantes o que aumentou largamente o número de pessoas envolvidas em relação às edições anteriores.

A Caravana teve a sua partida nas Termas do Carvalhal e passou pelas Freguesias de Mamouros, Alva, Castro Daire, Ribolhos, Mões e Moledo. Na passagem pelas diversas Freguesias os locais de paragem foram em Castro Daire, Mões, Lamas e finalmente na Moita.

Nestes locais de paragem houve espaço para um lanche em cada uma delas, gentilmente proporcionado pelas autarquias locais, onde uma mesa recheada foi, mais uma vez, o móbil para o convívio e a confraternização entre os participantes e as pessoas das referidas aldeias.

Para finalizar a Festa, a Organização do evento preparou um jantar convívio no final do percurso que foi servido no largo da Aldeia da Moita para todos os participantes. Aos participantes juntaram-se ainda amigos e colaboradores, aumentando ainda mais o espírito de Festa que impulsionou toda esta iniciativa, atingindo uma moldura humana muito significativa.

Os organizadores mostraram-se muito satisfeitos, quer com o número de participantes que aderiram, quer com a forma como decorreu todo o evento, deixando o agradecimento para todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

Da parte de todos foram formulados votos para que esta iniciativa continue a realizar-se e a crescer de forma a englobar cada vez mais participantes, tornando-se numa referência do Desporto Automóvel da própria região.


Viseu Mais


Sem comentários: