Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

NACIONAL - Frio mata 4 idosos em Lisboa...

As baixas temperaturas que se fizeram sentir ontem, domingo, e que levaram a Protecção Civil a emitir um alerta amarelo para metade do país, poderão estar na origem da morte de quatro idosos em Lisboa.

A percepção é de fonte da PSP, segundo a qual este é um número de óbitos anormalmente elevado. Em declarações à Agência Lusa, a mesma fonte adiantou que as pessoas estavam em casa.

No Porto, não havia indicação de situações nesse sentido, apesar de as temperaturas serem as mesmas da região de Lisboa. A Sul, por volta das 17 horas, as temperaturas registadas nas estações meteorológicas andavam pelos 8 graus, embora a temperatura realmente sentida pelas pessoas seja inferior.

O intenso frio levou ontem de manhã o Instituto de Meteorologia a emitir um aviso amarelo para metade dos distritos de Portugal Continental e colocou a Madeira em aviso laranja. A situação foi provocada por "uma massa de ar polar muito frio e seco, vinda do Norte da Europa".

Do seu lado, a Protecção Civil alertou ontem para a possível queda de neve durante o dia de hoje, sobretudo na Região Centro, aconselhando os automobilistas a evitar viagens desnecessárias e a adoptar medidas preventivas (correntes, agasalhos e alimentação suplementares).

É que, segundo o Instituto de Meteorologia, a neve poderá cair acima dos 400 metros durante a madrugada e acima dos 1200 metros a partir do meio da manhã. Face às condições favoráveis à formação de gelo e ao possível corte de estradas, as autoridades apelam para que se evitem viagens para zonas onde se prevê a queda de neve.


Sem comentários: