Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NACIONAL - Náufragos em Viana do Castelo são irmãos...

foto José Mota/JN
Náufragos em Viana do Castelo são irmãos

Um naufrágio de um barco de pesca tradicional fez, hoje, quinta-feira, um morto e um desaparecido junto à costa de Viana do Castelo. Segundo apurou o JN, os dois homens eram irmãos.

O alerta foi dado às 9:08 por um pescador desportivo que terá visto pessoas dentro de um barco, perto da zona de rebentação, na zona da Areosa, em Viana do Castelo. O homem terá reparado depois que o barco se tinha virado.

Os dois irmãos andavam à pesca do robalo. João Rui Vale, de 56 anos, encontra-se ainda desaparecido, enquanto o corpo de António Vale, de 50 anos, foi já transportado para a morgue de Viana do Castelo, após ter dado à costa, em Portinho da Vinha, numa frente de mar rochosa

Um pescador disse que "os envolvidos no acidente eram pescadores desde sempre, muito experientes, embora com frequência arriscassem demasiado para levarem a vida".

foto JOsé Mota/JN
Náufragos em Viana do Castelo são irmãos
Embarcação virou e deu à costa

A Força Aérea disponibilizou um helicóptero que está a participar nas buscas pelo pescador desaparecido.

A Polícia Marítima, com dois barcos semi-rígidos, os Bombeiros Municipais e Voluntários de Viana do Castelo e a GNR participam também nas operações.

Espera-se ainda pela colaboração de um navio patrulha da Marinha nas operações de busca.

Segundo o JN conseguiu apurar junto das autoridades locais, o barco era português e estava registado em Vila Praia de Âncora.

Jornal de Noticias

Sem comentários: